É a avaliação da imagem das administrações públicas, captando a percepção dos usuários e avaliação de serviços públicos, tais como: indicadores de saúde (UPA, UBS e hospitais), coleta de lixo, iluminação, saneamento básico, assistência social, abastecimento de água, limpeza da cidade, educação, pavimentação e obras, entre outros.
Auxiliar o gestor na administração e tomada de decisão, otimizando a aplicação dos recursos, buscando diminuir os custos e utilizá-los de forma mais eficiente e eficaz. Além disso, atende a lei nº 13.460 de 26 de junho de 2017, que discorre sobre os direitos dos usuários dos serviços públicos.
Pesquisa para entender o comportamento eleitoral, as tendências e a intenção de voto, bem como conhecer o pensamento, a opinião, as necessidades, as aspirações e os desejos do público-alvo.
É fundamental para o planejamento e o gerenciamento estratégico de campanhas eleitorais.
Pesquisa que busca quantificar e qualificar a audiência de uma emissora de rádio, TV, revista, jornal e afins, bem como ajudar o anunciante a escolher qual a melhor alocação de sua verba publicitária. Também abrange hábitos de mídia e medição de recall de propaganda e testes de conceitos publicitários.
Ajudar a compreender o comportamento das audiências de rádio, televisão, jornal ou rede social e proporcionar compreensão sobre como e quando cada consumidor acessa o conteúdo e qual a melhor forma de alcançá-lo.
Define um perfil completo de como acontecem os deslocamentos das pessoas em determinada cidade ou região, coletando e processando dados sobre os hábitos relacionados à mobilidade e ao transporte público.
Elaborar carteira de projetos e políticas públicas que servirão de referência para as ações a serem implementadas nos componentes do sistema de mobilidade.
Também é um instrumento de efetivação da Política de Desenvolvimento Urbano, segundo a lei federal nº 12.587/2012.
Gera uma visão mais ampla sobre como sua empresa é percebida no mercado, obtendo feedbacks sobre atendimento, qualidade, preço, recall e avaliação de campanha e sondagens sobre hábitos de consumo, entre outros.
Ao mostrar o caminho para a sua empresa, produzimos informações precisas e confiáveis que podem ser transformadas em verdades acionáveis.
Ajuda a alinhar as expectativas do cliente com o negócio. Planejamentos traçados com base em pesquisa de satisfação são capazes de otimizar recursos e projetar o lucro.
Conduzir uma pesquisa de satisfação com seus clientes é uma forma de estreitar laços, medir a popularidade de produtos e obter insights valiosos para o sucesso do empreendimento.
É a metodologia que contribui para compreender o que as pessoas pensam e sentem sobre determinado assunto, ideia ou evento.
É utilizada para revelar tendências de pensamentos e opiniões e aprofundar os aspectos do problema de pesquisa, possibilitando insights.
O Instituto Opinião possui mais de uma década de experiência e os melhores especialistas da área, com diversos projetos nacionais realizados.
O grupo focal tem como uma de suas maiores riquezas basear-se na tendência humana de formar opiniões.
Consiste em uma entrevista realizada por um moderador treinado e experiente, de forma natural, com um reduzido número de participantes (8 a 12 pessoas).
O moderador estimula o debate entre os participantes, permitindo que os temas abordados sejam mais problematizados do que em uma situação de entrevista individual.
O grupo focal pode ser presencial, em sala espelho, em sala com transmissão ou online, de forma síncrona. As discussões são sempre gravadas para que possa ser feita, posteriormente, a transcrição dos diálogos, o que serve de base para o relatório de análise da pesquisa.